terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O QUE É AMOR? - (Momento Leitura)

Foi o tema da pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças de 4 a 8 anos.



RESPOSTAS:


“Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos.” – Mathew, 6 anos.

“Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos dos pés. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite.” – Rebeca, 8 anos.

“Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba e eles saem juntos e se cheiram.” – Karl, 5 anos.

“Amor é quando uma velhinha e velhinho são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo.” – Tommy, 6 anos.

“Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as dela.” – Chrissy, 6 anos.

“Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza de que está do gosto dele.” – Danny, 6 anos.

 “Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com alguém que você não gosta.” – Nikka, 6 anos.

“Quando você fala para alguém algo ruim sobre você e sente medo de que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continua te amando, como agora te ama mais ainda.” – Samantha, 7 anos.

“Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois.” – Jenny, 4 anos.

“Amor é quando mamãe vê o papai suando e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford.” – Chris, 8 anos.

“Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na plateia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso, e eu já não sentia medo.” – Cindy, 8 anos.

“Não deveríamos dizer eu te amo, a não ser quando realmente o sentimos, e se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizer.” – Jéssica, 8 anos.

“Amor é abraçar, amor é beijar, amor é dizer não.” Patty, 8 anos.

“Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você.” – Karen, 7 anos.

“Amor é quando o seu cachorro lambe o seu rosto, mesmo depois que você o deixa sozinho o dia inteiro.” Mary Ann, 4 anos.

“Deus podia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor.” – Max, 5 anos.

2 comentários: