quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Rui Barbosa ao avistar um ladrão roubando seus patos (Momento Leitura)

Palavras de Rui Barbosa ao avistar um ladrão roubando seus patos no quintal de sua casa:

"Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada".

O ladrão, confuso, apenas perguntou:
"Doutor, eu levo ou deixo os patos?"

Essa situação que se sujeitou o ladrão, é quase a mesma de muitos de nós. Ficamos sem entender o significado das palavras, mas com muitas aulas com bons professores, conseguiríamos responder a Rui Barbosa sobre os patos! 😂

Nenhum comentário:

Postar um comentário