sábado, 29 de agosto de 2015

A Bíblia - O Livro mais lido e o mais vendido no mundo


          O termo Bíblia vem do Grego e significa livros.
          A Bíblia divide-se em duas partes: O Velho Testamento e o Novo Testamento. O Velho Testamento tem 39 livros e o Novo Testamento tem 27, somando ao todo 66 livros em toda a Bíblia. Até 1545 todas as Bíblias continham o mesmo número de livros, quando a Igreja Católica Apostólica Romana, no Concílio de Trento, no mesmo ano, aprovou acrescentar sete livros chamados apócrifos à Bíblia e colocar acréscimos aos livros de Ester e Daniel. Os judeus, como nós evangélicos, não aceitam estes acréscimos como livros inspirados por DEUS. O Velho Testamento nosso é igualzinho ao Livro da Lei dos Judeus.
            A Bíblia é um livro de promessas do seu início ao seu fim. Ao começar em Gênesis com a promessa daquele que esmagaria a cabeça da serpente e terminando no Apocalipse com o juízo final e vitória dos salvos com CRISTO JESUS.
            A Bíblia ainda é o livro recordista de vendas e de leitura do mundo inteiro. Foi traduzido todo ou em parte para mais de duas mil línguas. Por que um livro tão antigo continua atual? Porque DEUS fala através dele, revelando-Se a nós. Na Bíblia aprendemos sobre o fim daqueles que rejeitaram o que DEUS tem a dizer e descobrimos a alegria experimentada pelos que creem nEle.
            O tema central desse livro é JESUS CRISTO, e DEUS é o seu autor.
            A Bíblia é a verdade e seus relatos são bem comprovados. Ela trata da vida eterna e dá aos seres humanos a responsabilidade de tomarem certas decisões. Abre uma porta que lança luz sobre o futuro das pessoas, nações e do próprio mundo.
            Ela nos conforta, ajuda e fortalece. Fornece o alimento espiritual que todos precisam. É capaz de mudar nossa vida da perdição para o gozo da segurança e alegria eterna.
            A Bíblia é algo completamente diferente de um conjunto de regras, uma longa lista de “faça” e “não faça”. Ela revela um DEUS de amor, um Pai cujo caráter somos convidados a reproduzir.
            Resumindo, a Bíblia foi escrita “para que creiais que JESUS é o CRISTO, o Filho de DEUS, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:31).
           
“O conhecimento da Palavra de DEUS
nos livra de meros palpites.”

----------------------------------------------------------- 
Fonte

A Bíblia Sagrada. Traduzida em português por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. 2.ed. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.

Bíblia à Prova D’água. Novo Testamento – Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 2010.

Devocional 2006. Boa Semente. Editora Depósito de Literatura Cristã.


HORVATH, Miguel. Lições básicas das doutrinas Batistas. Editora EBAR, 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário