sábado, 8 de agosto de 2015

Sabedoria: Provérbios & Frases


A sabedoria é muitas vezes mais útil aos outros do que àqueles que a possui. O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton)


“Quem é sábio? Aquele que considerar essas coisas. Quem tem discernimento? Aquele que as compreender.” Oséias 14:9


“Provérbios de Salomão. Para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência; para obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a equidade; para dar aos simples prudência e aos jovens, conhecimento e bom siso.” Provérbios 1:2-4 (Uso dos Provérbios)


“Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.” Provérbios 3:1-2 (Exortação da Sabedoria a obedecer ao SENHOR)


“Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave.” Provérbios 3:24 (Exortações da Sabedoria a obedecer ao SENHOR)


“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.” Provérbios 3:13 (Exortações da Sabedoria a obedecer ao Senhor)


“Os sábios acumulam conhecimento, mas a boca do insensato é um convite à ruína.” Provérbios 10:14


“Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.” Provérbio 24:3


---------------------------------------------------------------------

Fonte

A Bíblia Sagrada. Traduzida em português por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. 2.ed. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.

Bíblia à Prova D’água. Novo Testamento – Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário