sábado, 29 de abril de 2017

Valores [Vídeo: Reflexão]


Simples Assim

sexta-feira, 28 de abril de 2017

I Pedro 5:10 (Momento Leitura)

“Ora, o DEUS de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.”

I Pedro 5:10

quinta-feira, 27 de abril de 2017

I Pedro 5:8-9 (Momento Leitura e Reflexão)

“O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”

I Pedro 5:8-9

Sofrimento (Momento Leitura)

            “Às vezes, sofremos porque procuramos o sofrimento.”

domingo, 23 de abril de 2017

sábado, 22 de abril de 2017

SALMO 23: Ampliando o significado do texto (Momento Leitura e Reflexão)

O Senhor é o Meu Pastor...
Isso é Relacionamento!
------------------

Nada Me Faltará...
Isso é Suprimento!
-----------------------

Caminhar Me Faz por Verdes Pastos...
Isso é Descanso!
-----------------------

Guia-me Mansamente a Águas Tranquilas...
Isso é Cuidado!
-----------------------

Refrigera Minha Alma...
Isso é Cura!
-----------------------

Guia-me pelas Veredas da Justiça...
Isso é Direção!
-----------------------

Por Amor do Seu Nome...
Isso é Propósito!
-----------------------

Ainda que Eu Andasse pelo Vale da Sombra da Morte...
Isso é Provação!
-----------------------

Eu Não Temeria Mau Algum...
Isso é Fé!
-----------------------

Porque Tu Estás Comigo...
Isso é Fidelidade!
-----------------------

A Tua Vara e o Teu Cajado Me Consolam...
Isso é Esperança!
-----------------------

Unge a Minha Cabeça Com Óleo...
Isso é Consagração!
-----------------------

E o Meu Cálice Transborda...
Isso é Abundância!
-----------------------

Certamente que a Bondade e a Misericórdia Me Seguirão Todos os Dias da Minha Vida...
Isso é Bênção!
-----------------------

E Eu Habitarei Seguro na Casa do Senhor...
Isso é Promessa!
-----------------------

Por Longos Dias...
Isso é Eternidade!!!

Coríntios 6:15 (A sensualidade é condenada) - Momento Leitura

“Não sabeis que os vossos corpos são membros de CRISTO?”

Coríntios 6:15 (A sensualidade é condenada)

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Páscoa: Ele Morreu como Cordeiro e Ressuscitou como Leão



Resultado Maligno (Momento Leitura e Reflexão)

Caros colaboradores, anjos caídos engajados na prática do mal, a todos os comandantes de nossas hostes malignas:

Não posso me furtar, eu, Lúcifer, de festejar os resultados obtidos por nossas equipes, de reconhecer a propriedade de nossas estratégias e projetos. Se é certo que o Nazareno já assegurou seus domínios e sua vitória, é reconfortante, pelo menos por hora, saber que temos espezinhado parte dos que se apresentam como seu povo, e trazido alguns conosco.
Nossos resultados têm sido realmente infernais! Mais ainda por notar que temos conseguido quase que abrir nossas sucursais dentro dos currais do assim chamado povo de Deus. Quantos de nossos livros conseguimos editar e colocar nas estantes dos cristãos! Quantas de nossas doutrinas logramos travestir de cristãs! Realmente infernal! Definitivamente maligno!

Não posso deixar de destacar o sucesso de nosso programa “Igrejas para a Perdição”. Nada melhor do que incutir na cabeça dos líderes de igreja, que eles têm mesmo é que pregar o que o povo quer ouvir; que seu sucesso está no número de fiéis que frequenta seu estabelecimento. Nada daquela doutrina transformadora do Nazareno! Parabéns aos nossos colaboradores, que conseguiram inchar igrejas, sem, contudo, qualquer crescimento real ou importante; muito pelo contrário, com um número até decrescente de fiéis verdadeiros. Nunca plantamos tanto joio! Temos batido recordes e mais recordes da plantação de joio! Parabéns aos que conseguiram incutir em tantas igrejas um sincretismo que seria impensável tempos atrás. Ao notar como pastores e líderes, eles mesmos, conseguem chamar a velha idolatria de ‘evangelho contemporâneo’, e ainda se emocionar com isso... Confesso que fico sem palavras... É definitivamente infernal ver algumas de nossas práticas, em curso nos púlpitos por aí afora.

Se eles querem a tal vitória, que façamos de conta que estamos por eles vencidos. Que façamos nossas micagens, e que os deixemos com um certo gosto de que conseguiram nos amarrar. Como sabemos, no dia seguinte, estamos de volta. Mal sabem eles que os verdadeiros amarrados na história não somos nós, e sim eles.

Outro programa que muito me orgulha, é o chamado “Igrejas com depósitos”. Infernal a ideia de bonificar pastores para que consigam fiéis contribuintes. Impressionante ver como eles, para atingir suas metas e ganharem seus bônus, ensinam verdadeiras barbaridades, exigindo do povo a entrega sacrificial de bens que nem sequer ainda possuem, em troca de uma suposta bênção material... Ainda bem que o título de ‘pai da mentira’, me foi dado tempos atrás. Hoje em dia eu teria dificuldades de vencer tantos desafiantes... Tiro o meu chapéu para estas mentiras deles.

E como não lembrar do nosso velho, tradicional e sempre eficaz programa “Lobos em pele de ovelha”? Que sigamos plantando o nosso joio no meio do trigo. Que sigamos colocando nossos emissários em postos-chave de alto comando de igrejas e suas denominações. Temos crescido bastante, e não é para menos! À medida que o tempo passa, as verdadeiras ovelhas leem cada vez menos suas bíblias, e é impressionante como caem nas nossas armadilhas mais elementares. É como tirar doce de crianças. E, afinal, como cada dia que passa as tais ovelhas acreditam menos em nossa existência, elas não prestam mais atenção, não vigiam, não montam guarda. Nosso caminho fica cada vez mais livre. Não desanimem, caros demônios... É certo que sem resistência nossa luta até perde um pouco da graça, mas sigam adiante. Se no passado tínhamos o desafio de ficar a espreita e usar de novas estratégias a cada dia, que não nos desanimemos ao encontrarmos portas escancaradas.

Que sigamos imitando a luz. Que sigamos fazendo de conta que nossa luz é a verdadeira. Nada melhor do que atrair bobinhos para nossa noite escura fazendo-os correr atrás de um sonho só de mentira...

Que sigamos cobrindo nossas mentiras com um pouco de verdade. Nada melhor do que disfarçar nossas artimanhas com uma roupagem toda santa. Sempre foram nossas iscas, e seguirão sendo. O anzol sempre é embrulhado com uma isca apetitosa. Que o nosso anzol jamais fique exposto, antes seja embrulhado com bons e apetitosos chamarizes.

Que sigamos fazendo-os crer que a verdadeira vida está nos rituais, nas celebrações. Que eles sigam cantando ‘seus mantras’, que nada dizem e nada produzem a não ser irritação para o “Eu Sou”. Afinal, não foi Ele mesmo que disse que as tais canções eram um barulho insuportável em seus ouvidos (o tal de ‘estrépito’) quando cantadas por gente que não vivia o que cantava? Enquanto eles pensarem que evangelho é só isso, melhor. Jamais se encontrarão com os que podem de fato transformar. Nosso trabalho seguirá, portanto, sendo feito.

E sempre o mais importante: que não nos esqueçamos de destruir as famílias. Uma família destruída é mais eficaz do que uma igreja destruída, mesmo porque duas ou três delas se encarregam de acabar sozinhas com suas igrejas. E casais mal resolvidos tornam-se pais imprestáveis. Pais imprestáveis produzem lares insuportáveis, filhos doentes, carentes, rebeldes, que não acreditam em mais nada, nem sequer em Deus. E como a vida deles sempre foi um inferno (rsrsrs... deixem que pensem que o inferno é “só isso”...), não vão pensar em se casar jamais... e daí entra nossa velha estratégia: amor livre, curtir o momento, etc. E mesmo que se casem... que asseguremos que seus lares sejam outros de nossas sucursais, não é mesmo?

Que eles continuem procurando a cura para seus problemas dentro das garrafas de uísque, depois de um cigarro bem fumado, depois de uma experiência sexual ‘além-muro’, dentro das caixas de remédios para dormir, dentro de sei lá mais o quê. Que sejamos sempre ágeis em oferecer essas nossas soluções. Quanto mais anestesiadas forem nossas vítimas, melhor. Que só voltem a si quando for tarde demais.

Que continuemos ensinando que o tal “pecado” é só um dogma medieval... Afinal, que os bobinhos continuem crendo que a verdade está com eles. Que sigam na busca de seu “eu interior”, pois assim acabam esquecendo do “Eu sou” que os transforma. A palavra de ordem é distanciá-los de Deus. Quanto mais longe estiverem dEle, mais perto estarão de nós e de nossos atrativos.

Caros colaboradores de todas as nossas hierarquias, da mais alta a mais humilde: saibam que vivemos o nosso momento. Que aproveitamos o tempo. Se é certo que nosso futuro não é lá muito brilhante, e dele não temos como escapar, que tragamos conosco o maior número de vítimas.

Não importa que o próprio Nazareno já disse que os últimos dias seriam assim mesmo, cheios de apostasia da igreja. Que não fiquemos nos lembrando que estamos soltos por pouco tempo, onde pode aparecer que só fazemos o que fazemos porque o “Eu sou” está deixando. Que tenhamos nosso foco nas vítimas, não nEle. Nossa briga não é mais com Ele. Nossa luta é com as ovelhas, com o rebanho dEle. Se não podemos com Ele, que busquemos atingir os que andam em busca dEle.

Caros colaboradores: que tenham todos um infernal novo ano, e que façamos da vida da igreja um inferno. E como temos sempre feito até hoje: sem que eles percebam!

Conto com vocês. Obrigado.
-----------------------------------------------------
Estejam alerta e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. (1 Pedro 5:8)

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. (Efésios 6:10-18)

(Autor Desconhecido)

Coríntios 6:12 (A sensualidade é condenada) - Momento Leitura

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei me dominar por nenhuma delas.”

Coríntios 6:12 (A sensualidade é condenada)

terça-feira, 18 de abril de 2017

Thatá: Recadinho Especial

Obrigado, Thatá, pelo carinho.
Abraços e beijocas.


----------------------------------
“A função do professor/educador é fazer o aluno pensar, superar desafios, compreender o mundo e torná-lo melhor a cada dia.”
----------------------------------------------
“Aprendam o que é ensinado a vocês.” (Provérbios 8:33)

“As pessoas podem duvidar do que você diz, mas acreditarão sempre no que você faz.” (Ralph W. Emerson)

“O que ensina, esmere-se no fazê-lo.” (Romanos 12:7)

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” (Leonardo Da Vinci)

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:16

História da Páscoa Contada pelas Crianças


Exemplo de luta contra o inimigo: Jó (Momento Leitura e Reflexão)

Jó é o grande exemplo de vitória, pela confiança, fé, dinamismo, perseverança, esperança e domínio próprio. Nada o separou do amor de DEUS: nem perdas, nem enfermidades, nem amigos, nem esposa, nem circunstâncias.


Fonte

A Bíblia Sagrada. Traduzida em português por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. 2.ed. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.

Bíblia à Prova D’água. Novo Testamento. Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 2010.

LOPES, Hernandes Dias. Restaurando a Família. Editora Candeia, 2000.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Ler Bem

Para ler bem um texto é preciso interpretá-lo, descobrir o que está além-texto, o que está subentendido, implícito.

-------------------------------
Flávio B. S. dos Santos
Praia Grande-SP. - 03/2016

Senha do WI-FI (Piada)

A situação está ficando fora de controle!
Um rapaz chegou em um velório e a primeira coisa que perguntou foi:

- Qual a senha do WI-FI?

Um parente incomodado falou: 

- Respeite o morto!

Ele perguntou: É tudo junto?

------------------
Autor Desconhecido.

Mundo dos Negócios


Efésios 6:11 (Momento Leitura)

“Vistam toda a armadura de DEUS, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo.

Efésios 6:11

sábado, 8 de abril de 2017

Minha Cova, Minha Vida: Contra a Reforma Previdenciária


Vírgula: Campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa)

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis...
Isso só, ele resolve.
Isso, só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar. 
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Levítico 20:26 (Momento Leitura)

“Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus.”

Levítico 20:26

Santidade (Momento Leitura)

“Santidade não é se afastar das pessoas; santidade é se afastar do pecado.”

sábado, 1 de abril de 2017

Mateus 1:21 (O nascimento de Jesus Cristo) - Momento Leitura e Reflexão

“Ela dará à luz a um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.”

Mateus 1:21 (O nascimento de Jesus Cristo)

Ler Dá Sono? - Por Sabrina Vilarinho


Muitas pessoas afirmam que “ler dá sono”, você acredita nessa mentira? De tanto se falar e de se ouvir parece até mesmo que é verdade, mas não é!
leitura não tem capacidade de provocar sono. O que acontece é que a pessoa já está propensa a querer dormir ou já está sonolenta quando começa a ler.
Há alguns indivíduos que quando vão ler, já procuram uma forma de se acomodar para um possível “cochilo”: leem deitadas, apoiadas em travesseiros macios. Também é muito comum visualizar pessoas lendo depois do almoço e antes de dormir, justamente nos horários em que o sono virá com ou sem as páginas escritas do livro. A leitura deve ser feita em um ambiente agradável e não confortável!
O modo como se lê também causa monotonia e cansaço nas vistas. Pausar a leitura constantemente, ficar fazendo menção de leitura com os lábios ou ruídos baixos com a garganta embalam o sono. Falta de atenção é outro fator chave que desestimula, pois vez ou outra o leitor precisa voltar em parágrafos já lidos!
Durante a vida não aprendemos a ler livros, aprendemos a ler parágrafos, capítulos e no máximo algumas páginas. Contudo, sabemos que ler é imprescindível para nós, para a faculdade, para o trabalho, para as pessoas que convivem conosco, para termos formação, para formarmos outras pessoas.
Alguns poucos passam horas lendo, enquanto a maioria suspira: Como gostaria de ler assim! Sim, podemos dizer que não gostamos, que dá sono, que não precisa de tanto. Mas quando vemos alguém próximo a nós, lendo horas sem parar, pensamos porque não temos a mesma capacidade! Mas a temos, o problema é que não usufruímos dela! Ler é uma decisão! Você já parou para pensar o que precisa para ler mais, para ler melhor? Um lugar diferente? Ler em voz alta? Explicar a alguém o que leu? Resolva isto primeiro: leia em um ambiente e horário que você não vá ter tendência ao sono! Comece com leituras mais breves, livros com poucas páginas e vá aumentando aos poucos e, com isso, acostumando a ler de modo diferente do que aprendeu!
Não desista na primeira palavra estranha e esteja com um dicionário ao lado, afinal, como dizem: ninguém nasceu sabendo!

Por Sabrina Vilarinho

Ondas (2): Perfeição