sexta-feira, 1 de maio de 2015

O Amor é Rosa (Por Içami Tiba) - Momento Leitura

Eu sou branco. Você é vermelho. Quando estamos juntos somos rosa. Antes de eu conhecer você, eu não sabia o que era rosa. Até que eu vivia bem sozinho: comia o que e na hora que eu queria; saía na hora quando bem entendia para ir ao lugar que tinha vontade de ir, numa liberdade, independência e autossuficiência.
Quando eu vi você, fiquei vermelho de paixão e nem me incomodei com os meus brancos. Até perceber que eu já não era mais o branco. Foi quando o vermelho começou a me sufocar e, então, brancamente, me protegi. Mas, às vezes, eu me irritava e brigava com você. No fundo, era porque você era vermelha e não branco igualzinho a mim. Percebi-me em alguns variados momentos querendo mudar a sua cor. Ainda bem que você soube se permanecer vermelha, ter suas próprias emoções, sentimentos, comportamentos e pontos de vista. Caso contrário, você seria também branca.
Mas tive minhas reticências, pois estava acostumado ao meu ritmo e modo de vida branco. Temi perder minha individualidade. Porém, aos poucos, fui descobrindo que o branco para se transformar em rosa
não é perder, desestruturar-se e desaparecer, mas é completar-se com o vermelho. O rosa me atemorizou, mas hoje vejo quanto é gostoso conviver, relacionar-me, amar e ser amado. Dá mais trabalho porque nem tudo pode e deve ser feito brancamente, entretanto, sem dúvida, tudo pode ser mais gostoso e rico com o vermelho. Frequentemente, um bom lanche branco não é tão agradável quanto um singelo jantar rosa.

Pare e pense: De que cor você é?
Provavelmente, você será da cor que mais gosta. E com certeza, será diferente da cor de outras pessoas. Nada é igual neste mundo, nada é fácil. Tudo depende da nossa força de vontade e coragem para admitir alguns erros e seguir em frente.
Ninguém vive só. Se até as cores, para existirem, precisam se misturar, por que não tentamos fazer o mesmo?
É necessário conviver, relacionar-se, misturar-se!
Contudo, não se esqueça: para que você seja respeitado em seu espaço, respeite o espaço, as opiniões e a maneira de “ser” de cada um. Lembre-se de como as cores se misturam e vivem em perfeita harmonia...
(Autor: Içami Tiba)


Nenhum comentário:

Postar um comentário