sábado, 3 de novembro de 2018

Meu Super-Homem (Mais uma Produção Textual de Aluna: Poema) - Por Thayná da S. R., 8.º Ano “A”

Ele é o Super-Homem da vida real 
Fica acordado até tarde quando estou doente 
Acorda cedo para trabalhar sem reclamar! 
Não tem como não amar 
Ajuda-me a fazer meus deveres 
Corrigi-me quando eu preciso 
Me dá tudo que eu quero 
Faz mil coisas de uma vez só! 

Ele é o Super-Homem que todos gostariam de ter em suas casas! 
Ele é o meu herói 
Ele é o meu pai 
Amo-te, Papai!

-------------------------------------------- 
TEMA: Os Heróis de Hoje.
Thayná da S. R., 8.º Ano “A” 
Praia Grande-SP. – 02/2018 
Centro Educacional Vila Verde 
Técnica de Redação: Prof. Flávio B. S. dos Santos 
----------------------------------------------- 

*Identificação do Texto: 

O Poema é um gênero textual com característica predominantemente narrativa. 
Segundo Ferreira (2010, p. 594), Poema significa “obra em verso, ou não, em que há poesia”. 
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos. 

---------------------------------------------- 
*Objetivos Desta Produção Textual: 

1) Conhecer o gênero textual Poema; 
2) Estimular o interesse por esses gêneros textuais; 
3) Estudar suas características; 
4) Estabelecer semelhanças e diferenças com outros gêneros textuais; 
5) Compreender/Interpretar textos; 
6) Identificar e caracterizar tipologia narrativa; 
7) Desenvolver habilidades de escrita; 
8) Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento. 

----------------------------------------- 
FONTE 

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Míni Aurélio: o dicionário da Língua Portuguesa. 8.ed. Curitiba: Positivo, 2010.

Um comentário: