sábado, 30 de março de 2013

Excesso de brincadeiras e piadinhas pega mal com as garotas (Por Jairo Bouer)


Ponto para você que consegue admitir que, de alguma forma, está pisando na bola com as garotas. Muita gente percebe que faz um montão de bobagens na hora de se relacionar com os outros, mas não dá o braço a torcer. Resultado: as aproximações e os namoros ficam muito mais complicados.
            O que o senhor anda fazendo de tão grave para afugentar as meninas? Será que as tais piadinhas infames têm tanto poder assim? O que leva alguém a fazer piadinhas o tempo todo? Vai ser necessário mesmo mudar seu jeito para conquistar as garotas?
            Toda vez que tentamos inventar um novo jeito de ser para agradar às outras pessoas, corremos o risco de errar feio. Por quê? Não adianta fingir ser uma pessoa que você não é. Provavelmente você é um cara bem-humorado e alegre, e isso é ótimo. É com esse seu jeitão que vai conquistar as meninas. Nada de tentar ficar vestindo um personagem que não é o seu. Isso soa falso e as garotas percebem na hora.
            Você tem de aprender a usar esse senso de humor a seu favor. Não precisa ficar contando piadinhas para “chegar às meninas”. Uma boa dose de humor inteligente cativa muito mais do que uma dezena de piadas sem graça. Isso sem falar no seu charme, carisma, jogo de cintura e lábia. Esses são recursos que a gente desenvolve com o tempo e a prática.
            Talvez até o fato de você ficar contando piadas o tempo todo para fazer seus amigos rirem traduza algum tipo de insegurança e imaturidade. Na sua cabeça, podem passar ideias como “se eu não fizer os caras rirem, eles vão me achar chato, sem graça ou bobo” ou ainda “a turma gosta de mim porque eu divirto todo mundo”.
            Mais uma vez: nada contra risos, diversão ou piadas. O bom humor faz parte do seu estilo. Mas, tome cuidado para não ficar achando que essa é a única forma que você tem para se relacionar com as pessoas. Use isso a seu favor e perceba que há outras possibilidades e formas de chegar à galera.
            Além de piadas, as meninas e os amigos curtem conversar, trocar ideias, discutir assuntos interessantes, falar de música, de cinema, de baladas, de paquera, de política, de eleição e por aí vai. Não dá pra ficar só zoando e rindo o tempo todo, não é?
            Tente sacar o que leva você a só insistir nas piadas. Preste atenção às formas que seus amigos usam para “chegar às meninas”. Veja quais os outros recursos, leia, procure se informar sobre o que está acontecendo, aprenda a discutir, a usar seu charme e nunca abra mão desse seu bom humor. Pode apostar que não faltarão oportunidades para você mostrar que não é nada bobo.

Jairo Bouer, 36, é médico.
Se você tem dúvidas sobre saúde,
 escreva para o Folha Teen
 ou para jbouer@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário