sexta-feira, 22 de março de 2013

Palestra que a nossa ex-aluna Estela Seguin ministrou - Colégio Ômega - 2013

Esboço da Palestra que a nossa ex-aluna Estela Seguin ministrou
no Colégio Ômega (Santos-SP.)

Projeto “Da Teoria à Prática”
Isto também é Empreendedorismo:


Santos-SP. – 06 de março de 2013

Meu nome é Estela, tenho 17 anos e estudei no Colégio Ômega (Unidade Santos) do 7º ao 9º Ano. Sai devido ao estudo no Senai, por ser muito distante, tive de estudar dois anos em outra escola.
Durante o curso no Senai, devido à classificação que eu obtive (relativamente boa após estudar bastante durante meu 9º Ano e aproveitá-lo ao máximo), conquistei uma vaga como Menor Aprendiz. Guardei o dinheiro para investir nos estudos ou em lazer. Reconheço que é difícil guardar dinheiro, parece que quanto mais nós temos, mais queremos gastar, porém aprendi que quando temos um objetivo, tudo fica mais fácil.
Ao término desses dois anos, voltei para cursar o último ano do Ensino Médio no colégio Ômega. Foi nesse ano, também, que fui verificar a quantia que tinha em conta e, para minha surpresa, daria para pagar pelo menos um ano e meio de faculdade.
Chegando em casa, ao olhar o material que havia recebido do Colégio Ômega, percebi que era focado no Enem e fui pesquisar mais sobre essa prova que instiga tantos murmúrios e assusta grande parte dos estudantes do 3º Ano do Ensino Médio. Percebi que essa prova abriria-me as portas de muitas universidades federais.
E assim eu decidi que aproveitaria ao máximo todas as oportunidades que aparecessem. Comecei a estudar um pouco mais, fazer cursinho, abrir mão de algumas coisas, tais como festas e saídas com amigos.
Por fim, fiz o Enem e passei na Unifesp, no curso de Engenharia Portuária (Ciências do Mar), e, hoje, desfruto daquilo que antes eu não entendia ter de perder (festas, shows, baladas etc.), mas foi um ano que compensou os demais que estão por vir.















Obrigado, Estela Seguin, por compartilhar suas lutas, medos, expectativas e vitórias conosco! Tenho certeza de que você serviu de exemplo para muitos jovens de nossa escola!
Obrigado, também, por fazer parte da história do Colégio Ômega (Santos-SP.).

Um grande Abraço nosso e Sucesso!
DEUS abençoe muito você!
Equipe Colégio Ômega (Santos-SP.)

Obrigado, queridos Alunos, por acreditarem e participarem dos projetos propostos. Vocês são os verdadeiros protagonistas de todo o processo educacional. Aprendo cada vez mais com vocês!!!
Obrigado, também, Equipe Colégio Ômega, por dar apoio e por confiar em meu trabalho.

Prof. Esp. Flávio dos Santos (Empreendedorismo)

“O que ensina, esmere-se no fazê-lo.” (Romanos 12:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário