quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O Tempo (Momento Leitura e Reflexão)

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, o Amor e outros.
Um dia avisaram aos moradores desta ilha que a mesma ia ser inundada. Apavorado o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse:
- Fujam! A ilha será inundada!
Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até um morro bem alto.
Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda. Vinha vindo a riqueza e o Amor disse:
- Riqueza, leva-me com você?
- Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro, você não vai caber.
Passou a Vaidade, e disse o Amor:
- Vaidade, leva-me contigo?
- Não posso, você vai sujar meu barco novo.
Daí passou a Tristeza:
- Tristeza, leva-me com você?
- Amor, estou triste e por isso preciso ir sozinha.
Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem me ouvia!
Já desesperado e achando que iria ficar só, o Amor começou a chorar.
Daí então passou um barquinho com um velhinho e falou:
Sobe Amor, eu te levo!
O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao topo do morro ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
Ela respondeu:
- O Tempo.
Perguntou o Amor:
- Mas por que só o Tempo me trouxe aqui?
Respondeu a Sabedoria:
- Porque só o tempo é capaz de entender um grande Amor!

(Autor desconhecido)

Se alguém souber o nome do autor deste texto, avise-me; para que eu possa dar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário