segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Curso de Gramática e Técnica de Redação para Concurso Público, ENEM, ETEC, Vestibular etc: Cronograma de Aulas

Curso de Gramática e Técnica de Redação para Concurso Público, ENEM, ETEC, Vestibular etc.

Planejamento de Aulas – 2015
Dias de Aula

1º Semestre

Fevereiro       23;
Março            02, 09, 16, 23 e 29
Abril               06, 13 e 27;
Maio               04, 11, 18 e 25;
Junho            1.º, 08, 15, 22 e 29;
Julho             Férias.


2º Semestre

Agosto           03, 10, 17, 24 e 31;
Setembro       14, 21 e 28;
Outubro         05, 11, 19 e 27;
Novembro      09, 16, 23 e 30;
Dezembro      07 e 13.

Obs.:
O dia para o pagamento ficará a critério do aluno, desde que esteja dentro das datas de aula.

            Os Recibos e os Relatórios de Aula serão enviados ao final de cada mês por e-mail.
           
Matricule-se Já!!!
Todas as Segundas-feiras:
Das 19h às 21h

Certificado ao final de cada módulo.
===Imperdível===
R$ 170,00/mês

 Local: R. São Bernardo, nº.: 108
Boqueirão – Praia Grande-SP.
11.701-240





Habilidades Desenvolvidas no aluno
- Respeito a si e ao próximo;
- Interpretação de texto;
- Autonomia no estudo;
- Hábito de Leitura;
- Concentração;
- Disciplina;
- Postura;
- Síntese;
- etc.

Conteúdo Programático do Curso

Ø Leitura
Leitura Silenciosa
ü  De uma a duas leituras prévias (leitura de reconhecimento);
ü  Nesta etapa o aluno treina também a concentração, tanto em um ambiente silencioso quanto em ambiente com um pouco de barulho/ruído;
ü  Postura para ler;
ü  Leitura de textos diversos e trechos de livros ou livros inteiros.

Leitura Oral
ü  Dicção (pronúncia das palavras);
ü  Entonação (modulação de voz; tom; inflexão);
ü  Postura (locais adequados; distância do que se está lendo para os olhos);
ü  Pontuações (pausas).
  
Ø     Gramática
ü  Ortografia;
ü  Letra e Fonema;
ü  Regras de Acentuação;
ü  Classes Gramaticais (Classes de Palavras);
ü  Emprego do Hífen;
ü  Estrutura e Formação das Palavras;
ü  Frase, Oração e Período;
ü  Termos Essenciais da Oração;
ü  Termos Integrantes da Oração;
ü  Termos Acessórios da Oração;
ü  Vocativo;
ü  Tipos de Período;
ü  Orações Coordenadas e Subordinadas;
ü  Concordância Nominal e Verbal;
ü  Regência;
ü  Crase;
ü  Pontuação;
ü  Figuras e Vícios de Linguagem;
ü  Palavras e/ou expressões que geram dúvidas.

Ø     Técnica de Redação e Produção Textual
ü  Tipos de Textos (Descrição – Narração e Dissertação);
ü  Gêneros Textuais (Crônica, Conto, Poema, Música, Artigo, Currículo, Propaganda, Carta Pessoal, Romance, Dissertação Tradicional, Acróstico, Autorretrato, Receita, Carta Argumentativa...);
ü  Técnicas de Redação;
ü  Produção e Interpretação de Textos.

Ø Agenda
ü  Organização;
ü  Lembrar de olhar a agenda todos os dias (de segunda a segunda).

Ø     Postura
ü  Como se sentar à mesa na hora do estudo;
ü  Vícios (mão na cabeça; enrolando o cabelo...).
  
Ø     Alongamento
ü  Despertar (antes, durante e após aula).
Às vezes, durante a aula, o aluno sente sono ou até mesmo cansaço. Contudo, fazendo um alongamento simples, “todo” o corpo desperta.

Ø    Bate-papo
ü  Dicção;
ü  Entonação;
ü  Vícios de linguagem e gírias;
ü  Sempre que se fizer necessário debater ou comentar situações cotidianas. Com isso poderei analisar ainda mais a dicção, entonação, vício de linguagem, conhecimento de mundo etc.

Ø     Exercícios
ü  Cerca de trinta exercícios para cada assunto.

Ø     Organização
ü  Arrumar o material antes das aulas particulares;
ü  Arrumar o material escolar antes de ir à escola.


Ø Autonomia de estudo
ü  Fazer com que o aluno seja autoconfiante, autônomo, independente. Que entenda que já é difícil com os estudos, sem ele fica quase impossível se dar bem na vida.
ü  Autocorreção (O aluno torna-se revisor do próprio texto).

Ø     Disciplina
ü  Horários para estudos e lazer;
ü  Estudo com meta (conscientização);
ü  Avanço somente após o domínio do conteúdo que estiver sendo visto.

Ø     Respeito a si e ao próximo
ü  Sociabilização (Entrosamento com os colegas de classe e Professo: Relação Aluno X Professor, Professor X Aluno (respeito/autoridade/amizade)).

  
O aluno é como um diamante bruto que precisa ser lapidado.



Aos Pais
* Para alunos menores de 18 anos, envio por e-mail de:
- textos de diversos gêneros e informativos;
- Recibos de Pagamento;
- Relatórios de Aula.
_____________________________________________________________

“Aprendam o que é ensinado a vocês.” (Provérbios 8:33)

“O que ensina, esmere-se no fazê-lo.” (Romanos 12:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário