quinta-feira, 2 de abril de 2015

Dividindo um Pacote de Bolachas - Momento Leitura

Em um grande aeroporto havia uma moça esperando seu voo na sala de embarque. Como ela deveria esperar horas resolveu comprar um livro e um pacote de bolachas para “matar o tempo”.
Sentou-se confortavelmente em uma poltrona, abriu o livro e quando pegou a primeira bolacha, reparou que o homem que estava sentado ao lado, também pegou uma logo em seguida.
Ela se sentiu indignada, mas não disse nada, apenas pensou: “Mas que cara de pau, se eu tivesse mais disposta o xingaria para que ele largasse de ser folgado!”.
 A cada bolacha que ela pegava ele também se servia. Aquela situação foi irritando tanto que ela não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha ela pensou: “O que será que esse abusado vai fazer agora?”.
Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela.


Ah!!! Aquilo já era demais!
Levantou-se, pegou seu livro e suas coisas e se dirigiu ao local do embarque.
Quando ela se sentou no avião, abriu a bolsa e, para sua surpresa, viu seu pacote de bolachas... ainda intacto, fechadinho. Ela sentiu tanta vergonha, só então percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída!
O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, enquanto ela estava transtornada achando que era ele quem estava avançando... Por fim, já não havia mais tempo para pedir-lhe desculpas...

Quantas vezes em nossa vida nós é que estamos comendo as bolachas dos outros e não temos consciência disso.

(Autor Desconhecido)
Se alguém souber o nome do autor deste texto, avise-me; para que eu possa dar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário