domingo, 14 de julho de 2013

OPEE e Prof. Flávio dos Santos: A Parceria que vem fazendo a diferença nas escolas...

OPEE e Prof. Flávio dos Santos:
A Parceria que vem fazendo a diferença nas escolas


Desde fevereiro de 2012

Eu já trabalhava o autoconhecimento, superação, planejamento, visão empreendedora em minhas aulas, mas não sistematizado como metodologia.
Peguei toda a minha experiência por ter trabalhado em diversas áreas, mais o tempo que tenho lecionando e “cai” com tudo na matéria Empreendedorismo.

















Quando conheci o material OPEE foi como um casamento perfeito. Tudo que eu procurava estimular em meus alunos tinha na metodologia e muito mais. À medida que eu ia usando o material eu ia aprendendo junto com os meus alunos.








A cada módulo concluído, novas ideias iam surgindo naturalmente. E hoje vejo a diferença que fez em minha vida e na vida de muitos alunos.
É muito gratificante ouvir de alunos:
- Professor, passei a semana toda esperando a sua aula! A cada lição, projeto, bate-papo... enxergo a vida com outra ótica.








Costumo dizer aos meus parceiros (alunos) que nada acontece por acaso. Portanto, a matéria Empreendedorismo e o material OPEE não nasceram por acaso! E digo mais: eu não me tornei professor desta matéria por acaso.




Hoje sou um professor muito mais feliz e realizado com o que faço.







































Agradeço a Deus por nunca ter me deixado desistir de ser professor; aos colégios que confiam e investem em meu trabalho; à Equipe OPEE que me fez enxergar além do alcance, e, principalmente, aos alunos que se permitem viajar junto comigo em projetos, sonhos...



Metodologia OPEE
(Orientação Profissional, Empreendedorismo e Empregabilidade)



















Obrigado, Leo Fraiman, Silvana Pepe, Marcos Brogna e Equipe OPEE, pelo que vocês vêm fazendo por mim.

Um grande abraço.
Flávio dos Santos
(Professor de Empreendedorismo e Língua Portuguesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário